sábado, 24 de julho de 2010

A que nos propomos?


A que nos propomos? Não eu. Mas eu, você e tantos outros que se movimentam por uma outra "Política", uma Política com "P" maiúscula.

Promessas, discursos, populismo, elitismo, corrupção...

Não, não é nada disso. Ahhhh (Grito!)

Mas sim, uma Política onde eu, cidadão, possa debater com outros cidadãos: possamos debater o que queremos para:

- nossa rua: se queremos asfalto, paralelepípido ou a rua sem asfalto mesmo;

- nossa praça: se queremos árvores e quais árvores, se queremos bancos para sentar ou deitar, se queremos brinquedos para nossas crianças, se queremos banheiros para aquela hora de aperto, seja nossa ou mesmo para os transeuntes não precisarem se esconder atrás de uma árvore para fazerem suas necessidades...

- a escola de nossos filhos ou onde estudamos: o que nós e nossos filhos estamos aprendendo, como estão ensinando nos ensinando? Faz algum sentido? Tem valores cidadãos, que incentivam o protagonismo e a participação política?

- o nosso trabalho, nossa vida: sabemos qual é o nosso papel social, qual a importância do nosso trabalho, qual é a abertura para a participação das decisões do meu próprio serviço, eu gosto do meu trabalho, eu gosto da minha vida?

Enfim, uma sociedade onde a opinião do cidadão é mais do que um voto! É decisivo, é o cimento, a construção da nossa cidade, da nossa História, da nossa Vida!

Neste sentindo, com uma pretenção humilde de dialogar com quem não se contenta com o"alpiste" de cada dia, este blog se propõe a trazer debates, reflexões, artigos e propostas de estudos neste sentido, no sentido da Política com "P" Maiúscula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário